(2016) - Calendário 2016

BORDANDO MARCAS

A ACTC - Casa do Coração - Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração - fundada em setembro de 1994, tem como missão: "Prestar atendimento interdisciplinar às crianças e aos adolescentes portadores de doenças cardíacas, bem como a seus familiares. Proporcionar hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico, desenvolvendo uma ação que tem como meta transformar a situação-problema em crescimento e aprendizado."

Constituída para atender beneficiários do Sistema Único de Saúde, que estão em tratamento nos principais centros médicos de alta complexidade cardíaco pediátrico, já recebeu mais de 3.074 crianças/adolescentes e suas mães/acompanhantes, que vieram de diferentes estados do Brasil e de alguns países da América Latina.

Ao longo dos 21 anos, a instituição passou a oferecer as linhas de atuação de: Hospedagem e Alimentação, Serviço Social, Psicologia, Desenvolvimento Pessoal e Inserção Social para crianças/adolescentes e para mães/acompanhantes, com diversas atividades com foco educacional, geração de renda e inserção social.

Pensando em uma cultura de geração de renda foram desenvolvidas várias atividades e oficinas envolvendo artesanato. O bordado tornou-se, junto às mães/acompanhantes, uma experiência de sucesso fazendo com que pudessem ser criados projetos diferenciados tais como Bordando Arte, em 2008 e Bordando Design, em 2011.

O sucesso destes projetos e a necessidade de ampliar a rede de parceiros para a instituição incentivou a diretoria a idealizar o projeto Bordando Marcas, que aproximou 28 empresas da missão da ACTC - Casa do Coração.

Agradecemos a todas as empresas pela confiança e parceria!